Melbourne (Austrália) - Rafael Nadal não perde tempo. Depois de cumprir a quarentena em Adelaide e aproveitar ao máximo as cinco horas permitidas de treinamento, ele chegou no sábado a Melbourne e foi imediatamente experimentar a arena Rod Laver, onde a partir da terça-feira irá disputar a ATP Cup. Mas isso é uma novidade para ele.
"Vocês sabem que eu jamais disputei um torneio antes de um Grand Slam, então será tudo diferente para mim", destacou o canhoto espanhol. Caso seu time chegue à final da ATP Cup, ele fará quatro jogos até o sábado. "Isso será novo para mim, uma situação estranha. Mas aqui estou para tentar fazer o melhor para o time. Quero entrar no melhor nível competitivo".
A Espanha está no grupo de Austrália e Grécia e isso significa que Nadal enfrentará na primeira rodada o garoto Alex de Minaur e na quinta-feira cruzará com Stefanos Tsitsipas.
Nadal evitou falar da quarentena que passou em Adelaide. "Sabíamos disso e agora acabou. É hora de pensar e falar apenas de tênis", afirmou à agência Reuters. "Foi para isso que viemos aqui, tentar dar um bom show ao público australiano e a quem acompanhar de fora. Há muita gente sofrendo em casa, tentaremos lhes dar um bom divertimento".