Notícias | Dia a dia
Djokovic se diz confiante e pede: 'tragam a torcida'
31/01/2021 às 10h40

Djokovic mostra enorme descontração durante seus treinos na Rod Laver

Foto: Site oficial

Melbourne (Austrália) - Depois de jogar a maior parte da temporada 2020 sem ver público nos estádios, o sérvio Novak Djokovic não vê a hora de competir diante dos espectadores, o que enfim está previsto para acontecer em sua 17ª participação no Australian Open.

Após autorização das autoridades sanitárias, a Tennis Australia recebeu autorização para a entrada de até 30 mil torcedores diariamente no complexo, ainda que haja limitação para a quantidade de pessoas na arquibancada de cada estádio.

"Tive arrepios ao entrar em quadra em Adelaide diante de tanta gente outra vez", afirmou o número 1 do mundo em entrevista à agência Reuters. Na segunda metade de 2020, poucos eventos permitiram algum público, sempre muito limitados. Nas exibições de sexta-feira em Adelaide, a lotação de 4 mil pessoas era completa.

"Depois de jogar tênis profissional por mais de 15 anos, uma das grandes motivações e inspiração que temos em quadra é justamente jogar diante de uma multidão", justifica. "Você se alimenta da energia, faz uma troca daquela grande paixão que eu tenho e que os fãs têm do esporte".

Questionado sobre como anda a bolha na mão direita que o impediu de jogar os dois sets em Adelaide, o sérvio minimizou: "Nada de mais grave". Ele já treinou neste sábado na arena Rod Laver e se diz pronto para a estreia na ATP Cup, marcada para a manhã local de terça-feira (segunda à noite no Brasil).

Djokovic fez questão de dizer que disputar os torneios na Austrália é gratificante: "Estamos todos agradecidos de ter a oportunidade de treinar e competir aqui. Estamos todos muito motivados", garantiu. "A Austrália é como um lar para mim, especialmente Melbourne e a Rod Laver. É de longe a quadra onde obtive maior sucesso na minha carreira", afirmou o octocampeão de 33 anos. "Cada ano que volto a este estádio, me sinto ainda melhor. Quanto mais você vence num lugar, mais confiante se torna".

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio