Notícias | Dia a dia
Aos 40, Venus vence primeiro jogo em cinco meses
31/01/2021 às 08h43

Melbourne (Austrália) - A veteraníssima Venus Williams encerrou um amargo jejum de vitórias e começou a temporada 2021 da melhor forma. Aos 40 anos e agora número 80 do ranking, ela superou neste domingo a holandesa Arantxa Rus, por 6/1 e 6/3, no Yarra Valley Classic, torneio de nível 500.

Venus vinha de quatro derrotas seguidas em primeira rodada. Sua última vitória havia sido em Lexington, em agosto, tendo então caído em Cincinnati, US Open, Roma e Roland Garros.

"Como é duro jogar a primeira partida de uma temporada e acho que controlei os nervos um pouco melhor que ela", avaliou a dona de sete títulos de Grand Slam. "Nessas horas, a experiência ajuda". Venus não perdeu games de serviço e disparou 18 winners. Agora, no entanto, vem uma tarefa bem dura: a canhota Petra Kvitova, 9ª do mundo.

Duas das quatro cabeças que estrearam na madrugada falharam, ambas francesas. Shelby Rogers tirou Fiona Ferro, 12ª favorita, por 6/2 e 7/5, e Jessica Pegula superou Kristina Mladenovic, 6/4 e 6/1. Para completar o ótimo dia do tênis norte-americano, Danielle Collins justificou a condição de cabeça 13 e marcou duplo 6/3 sobre a belga Ysaline Bonaventure.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio