Notícias | Dia a dia
Carol cede apenas 2 games na estreia da Turquia
30/01/2021 às 09h46

Antalya (Turquia) - A paulista Carolina Meligeni Alves começou com pé direito a temporada 2021. Depois de dias de espera para entrar em quadra por causa da chuva, Carol estreou com vitória, neste sábado, no ITF W15 de Antalya, vencendo a ucraniana Marianna Zakarlyuk, 488º do mundo, em dois sets diretos, com parciais de 6/0 e 6/2.

As outras brasileiras no entanto ainda não conseguiram ir à quadra. Ingrid Martins estava no aquecimento para enfrentar a japonesa Mei Yamaguchi quando a chuva recomeçou. A gaúcha Gabriela Cé também aguarda para encarar a alemã Anja Wildgruber.

"Estou feliz, é sempre bom começar o ano com uma vitória, ainda mais nessas circunstâncias complicadas aqui no torneio e do mau tempo”, comemorou a número 3 do Brasil e 371º do mundo. “Ela (Zakarlyuk) é uma jogadora dura, mas eu sabia que a principal superfície dela é a quadra rápida. Então aproveitei bem isso, já que a minha preferência é pela quadra lenta, justamente as mesmas condições que enfrentei ela aqui”, analisou Carol.

Nas oitavas de final, a brasileira reencontrará a jovem russa Erika Andreeva, de apenas 16 anos e 797º do mundo, que a superou na final do ITF W15 do Cairo, Egito, em novembro passado, por 6/1 6/3. “Apesar de bem pouca idade, é uma jogadora inteligente. Cada jogo é um jogo. As condições aqui são diferentes. Dessa vez vou estar mais inteira fisicamente".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva