Notícias | Dia a dia
Newcombe pede que Copa Davis se una à ATP Cup
30/01/2021 às 12h50

Espanha foi a campeã da primeira Davis sob novo formato, em 2019

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Uma das maiores estrelas do tênis australiano e campeão da Copa Davis na década de 60, John Newcombe prevê o fim da tradicional competição por país no atual formato e pede que o evento se una à ATP Cup urgentemente.

"Do jeito que está, a Davis não vai a lugar algum", opinou Newcombe, que conquistou sete Grand Slam em sua carreira. "Ao contrário, a ATP foi um enorme sucesso no ano passado".

A Davis foi modificada em 2019 e passou a contar com uma fase final com 16 países em local único e como último evento do calendário. Dois meses depois, a ATP lançou sua versão com 24 países em três diferentes sedes e a presença de quase todos os top 10.

"Se a ITF tiver bom senso, fará de tudo para negociar uma junção com a ATP Cup. Seus dirigentes precisam explicar como pegaram uma competição com 120 anos de história e a venderam por alguns pedaços de prata", reclamou.

Newcombe lembrou que, nos anos 90, ele e dois outros executivos da ATP levaram uma sugestão de formato para a Davis, "mas a ITF nem nos ouviu devido a seu espírito tão amador".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva