Notícias | Dia a dia
Alcaraz dança para comemorar o fim da quarentena
29/01/2021 às 17h26

Melbourne (Austrália) - As duas semanas de completo isolamento para Carlos Alcaraz estão chegando ao fim. E o jovem espanhol de 17 anos e 145º do ranking comemorou o término do período de quarentena ensaiando alguns passos de dança em seu quarto no hotel.

Depois de ter passado por um qualificatório com três rodadas em Doha no início de janeiro, Alcaraz garantiu vaga na chave principal do Australian Open e viajou para Melbourne para cumprir as duas semanas de quarentena antes de disputar seu primeiro Grand Slam. Ele não contava, entretanto, com o fato de seu voo ter uma pessoa da tripulação infectada pela Covid-19.

Segundo o protocolo de segurança do torneio, todos os 25 tenistas que estavam naquele avião ficaram isolados em seus quartos por 14 dias, sem poder sair até mesmo para as cinco horas regulamentares para treinamento. No total, 72 jogadores ficaram nessa situação, já que outros dois voos chegaram à Austrália com ao menos uma pessoa contaminada.

Durante o período de isolamento absoluto, Alcaraz também se dedicou à leitura da biografia do ídolo Rafael Nadal. A Real Federação Espanhola de Tênis (RFET) chegou a emitir uma carta à Tennis Australia solicitando melhorias nas condições de treinamento para seus jogadores em completo isolamento, incluindo Alcaraz, mas recuou um dia depois.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva