Notícias | Dia a dia
Reis supera rodada dupla e garante vaga na chave
29/01/2021 às 16h46

Reis passou por um quali de três rodadas para garantir vaga na chave principal do ITF de Antalya

Foto: Arquivo

Antalya (Turquia) - Depois de muita chuva no início da semana, João Lucas Reis finalmente conseguiu as três vitórias de que precisava para entrar na chave do ITF M15 no saibro de Antalya, na Turquia. Vindo de uma boa estreia última quinta-feira, o pernambucano de 20 anos e 566º do ranking superou uma rodada dupla nesta sexta.

Em seu primeiro compromisso no dia, Reis venceu o italiano Stefano Battaglino por 6/4, 4/6 e 10-7. Horas depois, superou também o holandês Guy Den Heijer por duplo 6/3. Seu primeiro adversário na chave principal será o espanhol Pol Martin Tiffon, 510º colocado. Se vencer, pode encarar o cabeça 1 italiano Riccardo Bonadio ou o colombiano Nicolas Mejia.

Quem não teve a mesma sorte foi Matheus Pucinelli. O paulista de 19 anos e 682º do ranking começou o dia vencendo o holandês Niels Visker por 2/6, 6/3 e 10-4. No entanto, perdeu na última rodada do quali para o também holandês Sidane Pontjodikromo com parciais de 3/6, 7/6 e 10-6.

Matos e Meligeni caem nas quartas
Também em Antalya, mas em torneio de nível challenger, a parceria nacional formada pelo gaúcho Rafael Matos e o paulista Felipe Meligeni Alves caiu nas quartas de final de duplas.

Os brasileiros foram superados pelo venezuelano Luis David Martinez e o espanhol David Vega Hernandez, principais cabeças de chave do torneio, com parciais de 7/6 (8-6), 3/6 e 10-7. Ainda assim, Matos e Meligeni farão 15 pontos no ranking de duplas da ATP.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva