Notícias | Dia a dia
Monteiro deixa quarentena satisfeito com preparação
29/01/2021 às 15h15

Melbourne (Austrália) - Atual número 1 do Brasil na ATP, o cearense Thiago Monteiro encerrou o seu período de quarentena na Austrália. O atual 83 do mundo, que chegou no país após disputar o torneio de Delray Beach, nos Estados Unidos, fez um balanço das duas semanas de quarentena e também de suas expectativas em Melbourne.

"Consegui aproveitar bem a quarentena, mesmo com o curto período de tempo fora que tínhamos. Não pude sair nos primeiros dias, mas depois fui liberado e foram 10 dias de uma boa preparação. Acho que fiz o melhor que podia, tanto com o meu preparador físico quanto nos trabalhos em quadra. O meu parceiro de treino, o Delbonis, treinou muito bem também, o que me ajudou muito. Não tivemos nenhum dia perdido, me sinto bem fisicamente e preparado para começar a gira australiana", avaliou o cearense, satisfeito com a sua preparação.

Após o período de isolamento, o canhoto de Fortaleza poderá circular por Melbourne normalmente, além de contar com a torcida presente. Thiago acredita que esta experiência será um incentivo a mais para ir longe nos torneios australianos.

"Estou muito contente, é uma motivação a mais estar num ambiente diferente, de vida normal. Fizemos a quarentena para evitar uma possível contaminação do país, que está sem casos ativos. Os torneios terão a presença do público também, então vai ser muito positivo jogar com torcida. Vai valer a pena todo o sacrifício, com certeza. Será uma experiência muito boa competir assim e, quem sabe, ter bons resultados", encerrou o brasileiro.

Agora, Monteiro aguarda o sorteio da chave do ATP 250 de Melbourne, disputado no complexo do Australian Open. O torneio terá início na próxima segunda-feira, dia 1º de fevereiro, e é preparatório para o primeiro Grand Slam do ano, que acontece na sequência.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva