Notícias | Dia a dia
'Personalidade de Kyrgios é necessária', diz Tsitsipas
29/01/2021 às 14h25

Melbourne (Austrália) - Controverso por suas atitudes e opiniões, Nick Kyrgios divide os fãs de tênis, com uma parte defendendo sua espontaneidade e outra criticando os excessos do australiano. Em entrevista para o The Age, o grego Stefanos Tsitsipas saiu em defesa do companheiro de circuito, garantiu que ele odeia perder e colocou sua figura como necessária para o circuito.

“Sinto que, quando jogamos em duplas naquela semana, eu vi o verdadeiro Nick. Fiquei muito surpreso em ver como ele odeia perder. Acredite, não esperava isso. Quando perdemos e deixamos a quadra, ele estava muito desapontado e frustrado”, contou o grego, que pode conhecer Kyrgios um pouco mais de perto quando fizeram dupla no ATP de Washington, em 2019.

“Fiquei em choque, nunca imaginaria que essa seria a atitude dele depois de perder um jogo. Ele é um cara muito hiperativo e vencedor”, acrescentou Tsitsipas, que repetiu a parceria com o australiano semanas depois no Masters 1000 de Cincinnati. Curiosamente em ambos os torneios eles foram superados na estreia pelos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.

+ De Minaur: 'Nick é um dos caras mais legais que há'
+ Argentino ataca Thiem e Nadal, mas defende Kyrgios
+ Millman acredita que Kyrgios possa surpreender

O grego de 22 anos não vê problemas na maior parte das atitudes de Kyrgios e só o critica quando acaba exagerando e ultrapassando certos limites. “Ele assume de bom grado o papel de ovelha negra no circuito, adora ser o centro das atenções e fazer coisas imprevisíveis, mas não há nada de errado nisso”, opinou o atual número 6 do mundo.

“Nick tem personalidade própria e isso faz com que muita gente o odeie e outros o amem. Acho muito necessário para o tênis porque traz algo diferente. É divertido assistir seus jogos, menos quando é desrespeitoso. Essa linha é tênue, algumas vezes ele a ultrapassa e isso é o ruim. Mas quando respeita o jogo, é um dos tenistas de tênis mais divertidos de se ver”, finalizou.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva