Notícias | Dia a dia
De virada, Halep supera a anfitriã Barty em Adelaide
29/01/2021 às 09h59

Adelaide (Austrália) - No último jogo do dia na exibição de Adelaide, a torcida australiana acabou frustrada pela romena Simona Halep, que saiu perdendo para a anfitriã Ashleigh Barty, mas conseguiu se recuperar e buscou a virada, derrotando a atual número 1 do mundo com parciais de 3/6, 6/1 e 10-8, em apenas 66 minutos.

Mais agressiva do começo ao fim, Barty viu sua precisão ser uma das variantes importantes da partida. Enquanto no primeiro set ela 11 bolas vencedoras e 7 erros não forçados, no segundo passou para apenas 5 winners e cometeu 16 erros. O desempenho com o saque também fez diferença, caindo de 81% para apenas 41%.

Sempre com seu estilo de jogo mais cauteloso, Halep equilibrou o set inicial, mas bastou um game de saque mal jogado para levar uma quebra que seria crucial. A romena perdeu o serviço no sexto game e depois não teve chances de dar a volta por cima, acabando superada por Barty.

Depois de cometer 9 erros não forçados na primeira parcial, a romena foi mais precisa e só perdeu 4 pontos em erros não forçados em todo o segundo set. Essa mudança fez a diferença, proporcionando a Halep suas primeiras chances. E ela não as deixou escapar, concretizando duas quebras seguidas para empatar o jogo.

A definição foi para um match-tiebreak bastante disputado, com vários mini-breaks e sem que uma das tenistas abrisse muita vantagem. A maior diferença foi de dois pontos, com elas chegando empatadas no 8-8. Foi então que Halep venceu um ponto no saque de Barty e na sequência confirmou o serviço para selar a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva