Notícias | Dia a dia
Wild cai na estreia e chega à 10ª derrota consecutiva
29/01/2021 às 08h48

Antalya (Turquia) - Mais uma vez o paranaense Thiago Wild não conseguiu passar de uma estreia. Nesta sexta-feira foi a vez de ele abrir campanha no challenger de Antalya, onde não conseguiu fazer a condição de cabeça de chave 3 e acabou superado pelo lucky-loser argentino Tomas Etcheverry em sets diretos, com placar final de 7/6 (7-5) e 6/2, após 2h45 de confronto.

Esta foi a décima derrota consecutiva de Wild, a segunda na atual temporada. Depois de perder as últimas sete em 2020, o paranaense abriu o novo ano sem conseguir mudar os resultados e já sofreu a segunda derrota em 2021, tendo também parado na estreia no challenger de Istambul, na semana passada.

O brasileiro até começou melhor na partida, conseguiu uma quebra logo de cara e venceu os dois primeiros games. Só que o rival argentino tratou de devolver o break logo sem demora e empatou em 2/2. Eles trocaram quebras novamente entre o sétimo e o oitavo games e repetiram o feito entre o 11º e o 12º, sempre com Wild saindo na frente e vendo Etcheverry reagir.

A definição da primeira parcial foi para o tiebreak, em que Wild teve 3-1 com um mini-break de frente, perdeu a vantagem no decorrer da disputa e no final acabou perdendo um saque importante que fez o argentino abrir com 6-4. Etcheverry perdeu o primeiro set-point, no saque do paranaense, mas não deixou a oportunidade escapar quando ele foi ao serviço.

No segundo set, mas uma vez o jovem paranaense saiu com o placar favorável abrindo 3/0. Etcheverry venceu então os três games seguintes e por pouco não ampliou a sequência, perdendo oito break-points no sétimo. Só que o argentino voltou a ter uma chance no nono, desta vez aproveitou bem a oportunidade, bateu o serviço de Wild e sacou para o jogo logo depois.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva