Notícias | Dia a dia
Menezes: 'Estava tenso e não consegui jogar bem'
28/01/2021 às 14h14

Antalya (Turquia) - O mineiro João Menezes parou na estreia do challenger de Antalya. Nesta quinta-feira, ele foi superado em sets diretos pelo turco Cem Ilkel, convidado da organização, com parciais de 6/3 e 6/4. A partida foi realizada após três adiamentos por causa da chuva, que desde segunda-feira atrapalhou a programação do torneio turco.

“Hoje não foi um bom dia. Eu saí na frente com 2/0 no primeiro set, mas acabei dando oportunidade para ele voltar no jogo. A partir daí joguei bastante tenso e não consegui fazer o meu melhor. No segundo set, depois de 5/1, joguei três bons games, mas já era tarde para a reação”, lamentou o mineiro.

“Fica então a lição para das próximas vezes, saber dosar um pouco melhor essa tensão do jogo para não entrar em um giro muito alto e ficar um pouco mais tranquilo”, complementou o mineiro, atual 186 do mundo e terceiro melhor do Brasil no ranking da ATP.

Menezes segue agora na cidade turca para o segundo dos dois torneios programados neste início de temporada 2021, mais uma vez no saibro. A nova competição em Antalya começa na próxima segunda-feira e será o terceiro challenger do brasileiro na Turquia. Antes ele jogou em Istambul, em quadras duras e cobertas, saindo do quali para chegar até as oitavas de final.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva