Notícias | Dia a dia
Menezes perde para convidado da casa na estreia
28/01/2021 às 08h31

Antalya (Turquia) - Não deu para o mineiro João Menezes no challenger de Antalya. Depois de esperar três dias para finalmente conseguir estrear na competição, nesta quinta-feira, ele acabou eliminado logo na primeira rodada, superado pelo convidado da casa Cem Ilkel em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/4, em 1h17 de confronto.

Com a estreia originalmente marcada para segunda, o mineiro teve que esperar a chuva dar uma trégua para poder jogar. Situação semelhante viveu o paulista Felipe Meligeni, que também demorou três dias para conseguir jogar no quali do torneio turco e não passou da primeira rodada. Agora, só resta o paranaense Thiago Wild, que estreará contra um rival do classificatório.

Menezes até largou na frente e foi o primeiro a quebrar no primeiro set, fazendo 2/1 e saque. Só que depois de alcançar a vantagem, ele estacionou no placar e perdeu quatro games seguintes com dois breaks contra. Na sequência, bastou a Ilkel administrar a vantagem para fechar a parcial e fazer 1 a 0 no placar.

O segundo set começou com o turco mantendo o embalo e anotando quebra logo no game inicial. Após abrir 2/0, o atual 219 do mundo ampliou a diferença no quinto game e chegou a marcar 5/1. Menzes até devolveu um dos break-points que tinha de desvantagem, na primeira vez que o rival sacou para o jogo, mas não evitou que Ilkel fechasse a partida na segunda oportunidade que teve.

Na próxima rodada, o atleta da casa terá pela frente mais um sul-americano, desta vez o argentino Leonardo Mayer, que fez valer a condição de cabeça de chave 8 na estreia contra o holandês Tallon Griekspoor, triunfando com duplo 6/2. Este duelo está marcado para acontecer ainda nesta quinta-feira.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva