Notícias | Dia a dia
WTA define listas para 3 torneios em Melbourne
27/01/2021 às 17h44

Barty e Kenin estão no mesmo torneio que Serena, Kvitova e Muguruza

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - A curiosa situação no início da temporada, em que o Melbourne Park receberá vários torneios simultâneos na próxima semana, vai ficando um pouco mais clara conforme o início das competições se aproxima. Já estão definidas, por exemplo, quais jogadoras vão atuar em cada um dos três WTA 500 da semana que vem.

Dois desses eventos terão 54 jogadoras na chave e vão começar no domingo, dia 31 de janeiro. Um dos torneios recebeu o nome de Yarra Valley Classic e contará com a número 1 do mundo Ashleigh Barty, a atual campeã do Australian Open Sofia Kenin, as top 10 Petra Kvitova e Karolina Pliskova e a ex-líderes do ranking Serena Williams, Garbiñe Muguruza e Venus Williams.

Já o chamado Gippsland Trophy será liderado por Simona Halep, Naomi Osaka, Elina Svitolina e Aryna Sabalenka. A competição ainda atraiu nomes como Iga Swiatek, atual campeã de Roland Garros, além de Elise Mertens, Johanna Konta, Jelena Ostapenko e Coco Gauff.

Torneio só para as tenistas em quarentena
Um terceiro torneio foi criado às pressas para reunir 28 jogadoras que faziam parte do grupo de 72 tenistas que cumpriam quarentena rígida em Melbourne e foram impedidas de sair de seus quartos durante 14 dias desde a chegada à Austrália.

Isso aconteceu porque alguns tenistas desembarcaram no país nos mesmos voss que tiveram pessoas infectadas com a Covid-19. Os demais atletas podem treinar durante cinco horas por dia no Melbourne Park.

Essa competição recebeu o nome de Grampians Trophy. Cinco campeãs de Grand Slam estão inscritas nesse torneio: Bianca Andreescu, Victoria Azarenka, Angelique Kerber, Svetlana Kuznetsova e Sloane Stepehns. Outros bons nomes serão Belinda Bencic, Jennifer Brady e Anett Kontaveit.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva