Notícias | Dia a dia
Australian Open terá número recorde de boleiros
27/01/2021 às 14h16

Melbourne (Austrália) - A edição de 2021 do Australian Open contará com um recorde de 380 crianças trabalhando no torneio como boleiros. Os organizadores contaram para o Sydney Morning Herald que houve um aumento na faixa etária, que saiu de 12 a 15 anos em 2020 para 12 a 17 anos no evento deste ano.

O treinamento para crianças em geral começa em junho, mas por causa de todas as restrições no país foi adiado para o início de janeiro deste ano. Entre as medidas de segurança em relação ao coronavírus, as crianças que antes ficavam todas concentradas em apenas um lugar, desta vez terão três lounges separados no Melbourne Park.

Também serão mudadas algumas atribuições dos boleiros, que não vão mais manusear as toalhas dos jogadores ou garrafas de bebida. Eles lidarão com bolas de tênis normalmente, mas serão incentivados a usar desinfetante para as mãos.

As crianças do não recebem salário, mas sim uma ajuda de custo diária para alimentação e transporte e ficam com o uniforme (desenhado por Ralph Lauren) e outros brindes, que no ano passado incluíram Apple AirPods, cartões-presente e mochilas.

Como o torneio acontece três semanas depois do que normalmente, as crianças que participarem perderão o início do semestre na escola, mas a gerente de boleiros do Australian Open Elise Mace, garante que tanto o Departamento de Educação quanto o diretor de cada criança tiveram que aprovar a falta em alguns dias letivos.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva