Notícias | Dia a dia
Chileno de 17 anos perde batalha para o câncer
27/01/2021 às 13h44

Santiago (Chile) - O tenista juvenil chileno Ignacio Tejeda acabou perdendo a batalha que travava contra um câncer. Segundo informa a ESPN argentina, o atleta de 17 anos passou os últimos 11 meses de sua vida tentando se curar, mas o tratamento não surtiu efeito suficiente.

A doença foi diagnosticada em março de 2020 e Tejeda iniciou o tratamento que obrigou sua família a se mudar para os Estados Unidos para um transplante de células-tronco. Para essa terapia, o esporte chileno mobilizou e arrecadou cerca de 780 mil dólares para custear o tratamento.

Grandes nomes do tênis chileno se juntaram para contribuir com o tratamento do jovem atleta. Marcelo Ríos, Nicolás Massu e Fernando González fizeram suas doações, assim como o atual número 1 do país na ATP Cristian Garin.

“É difícil tentar dizer algo que dê conforto à família. Quero ficar com o que Ignacio significou para nós, as pessoas que ele reuniu a seu redor e também com o agradecimento a todos os que ajudaram naquela campanha para ajudá-lo”, disse Caerlos Marchant, que foi seu treinador no Manquehue Club, em entrevista ao La Tercera.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva