Notícias | Dia a dia
Nadal: 'Somos privilegiados e podemos jogar tênis'
27/01/2021 às 08h33

Adelaide (Austrália) - Em meio ainda a muitas reclamações das condições encontradas pelos jogadores na Austrália, o espanhol Rafael Nadal contemporizou e preferiu fazer um paralelo com o resto do mundo. Para o canhoto de Mallorca, apesar do rígido isolamento, os tenistas são privilegiados porque conseguem continuar exercendo sua profissão mesmo com a pandemia.

“Somos privilegiados, há muitas pessoas que estão perdendo membros de suas famílias, pais, mães, sem a oportunidade de se despedir deles. Pelo menos estamos aqui e temos a oportunidade de jogar”, disse o número 2 do mundo em entrevista para a CNN.

+ Nadal relativiza privilégios e alfineta Djokovic
+ Com cautela, Nadal vislumbra recorde de Grand Slam

Nadal também reconheceu a dificuldade que os 72 tenistas totalmente isolados estão passando no momento em Melbourne. “Eu me sinto mal por todos que estão cumprindo a quarentena sem poderem sair do quarto do hotel para treinar, mas já sabíamos como seriam as medidas em um país que está indo muito bem diante da pandemia”, comentou.

A primeira aparição do espanhol na temporada acontecerá nesta sexta-feira no evento de exibição de Adelaide, no qual enfrentará o austríaco Dominic Thiem. No mesmo dia também haverá o confronto do sérvio Novak Djokovic com o italiano Jannik Sinner. No feminino, Serena Willliams enfrentará Naomi Osaka e Ashleigh Barty medirá forças com Simona Halep.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva