Notícias | Dia a dia
Chuva em Antalya também afeta brasileiros em ITFs
26/01/2021 às 18h50

Carol Meligeni ainda não conseguiu estrear na competição em Antalya

Foto: Arquivo

Antalya (Turquia) - Os brasileiros que disputam o challenger de Antalya não são os únicos afetados pela constante chuva dos últimos dias. A cidade também recebe dois torneios ITF de US$ 15 mil nesta semana, um masculino e um feminino, e nenhum desses eventos começou ainda.

Na chave masculina, o pernambucano João Lucas Reis e o paulista Matheus Pucinelli ainda precisam estrear no quali. Reis enfrenta o francês Charles Minc, enquanto Pucinelli joga contra o irlandês Dorian Kos. São necessárias três vitórias para entrar na chave principal.

Já no feminino, as três brasileiras entraram diretamente na chave. A gaúcha Gabriela Cé é cabeça 1 do torneio e estreia contra uma jogadora vinda do qualificatório. Na mesma situação está a carioca Ingrid Martins. Já a paulista Carolina Meligeni Alves é a quarta favorita e enfrenta na primiera rodada a ucraniana Marianna Zakarlyuk.

No ano passado, a paulista Rebeca Pereira viveu uma situação bastante incômoda em um ITF W15 disputado no saibro de Castellón, na Espanha. Ela estava nas quartas de final de duplas, ao lado da chilena Barbara Gatica, mas as constantes chuvas impediram a continuidade dos jogos e o torneio foi cancelado. E nesse nível de competição, as próprias tenistas precisam arcar com os custos de hospedagem, apesar das premiações serem muito baixas. Dessa forma, ela acabou ficando no prejuízo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva