Notícias | Dia a dia
Tsitsipas diz que conversas com Guga têm ajudado
26/01/2021 às 17h34

Tsitsipas chegou a convidar Guga para sua equipe, mas não teve sucesso. Ainda assim, eles mantêm contato

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Ainda sonhando com seu primeiro título de Grand Slam, Stefanos Tsitsipas busca inspiração em um ídolo do esporte brasileiro. O grego de 22 anos e número 6 do mundo deu uma entrevista para o site de Roland Garros e afirmou que Gustavo Kuerten, o Guga, tem ajudado com alguns conselhos fora de quadra.

Tsitsipas é treinado por seu pai Apostolos e também por Kerei Abakar, que o ajuda quando ele está na academia Mouratoglou, no sul da França. Há pouco mais de um ano, ele convidou Guga para se juntar à equipe. A parceria pode não ter sido concretizada, mas desde então o grego tem mantido contato com o tricampeão do Grand Slam francês.

"Guga Kuerten é alguém que admiro muito. Quando comecei a jogar, lembro que muitas pessoas diziam que temos um estilo de jogo e o cabelo parecidos. Embora o meu seja um pouco mais ondulado, não tão cacheado", disse Tsitsipas com um sorriso.

"Falamos um pouco pelo Twitter. Ele é um cara ocupado, tem uma família para cuidar. Portanto, sua agenda e vida diária realmente não permitem que ele faça parte de uma colaboração presencialmente, mas ele está sempre disposto a ajudar", acrescentou o jovem grego.

"Isso é muito legal da parte dele. Ele me disse que pode oferecer ajuda digitalmente para qualquer preocupação que eu tiver. Então isso foi muito bom e eu aprecio. Ele é uma pessoa adorável. Seu ambiente e sua energia falam por si".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva