Notícias | Dia a dia
Adelaide terá WTA depois do AO, Andreescu joga
26/01/2021 às 17h12

Andreescu é a única top 10 inscrita para o WTA 500 de Adelaide, que acontece no fim de fevereiro

Foto: Arquivo

Adelaide (Austrália) - Além de ser palco de uma série de exibições com grandes nomes do tênis na próxima sexta-feira, a cidade de Adelaide, no sul da Austrália, também terá um torneio WTA 500. O evento vai acontecer entre os dias 21 e 27 de fevereiro, logo depois do Australian Open.

A canadense Bianca Andreescu lidera a lista de jogadoras inscritas. Ela é a atual número 8 do mundo e está sem jogar desde outubro de 2019. Mesmo sem ter atuado em nenhum torneio do ano passado, ela conseguiu se manter no top 10 já que as jogadoras não precisaram defender pontos conquistados a partir de março de 2019.

Entre as principais jogadoras inscritas no evento também estão a suíça Belinda Bencic, a bielorrussa Victoria Azarenka, a britânica Johanna Konta e a polonesa Iga Swiatek, atual campeã de Roland Garros.

O evento ainda atraiu mais nomes do top 20 como Petra Martic, Elena Rybakina e Elise Mertens, além de bons nomes como Maria Sakkari, Donna Vekic e Annet Kontaveit. A última a entrar diretamente na chave é a russa Ekaterina Alexandrova, 33ª do ranking. Já as primeiras da lista de espera são as chinesas Qiang Wang e Shuai Zhang, além da russa Veronika Kudermetova.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva