Notícias | Dia a dia
Court afirma que não devolverá condecoração
26/01/2021 às 12h59

Melbourne (Austrália) - Condecorada com a maior honraria concedida em seu país, a australiana Margaret Court garantiu que não devolverá o título de Companheira da Ordem da Austrália, recebido nesta terça-feira, apesar de todas as críticas feitas por Daniel Andrews, primeiro-ministro do estado de Victoria.

“Não vou devolver porque adoro representar a minha nação. Não fui eu que fui atrás disso e nem sabia que iria receber essa premiação. Fiquei muito honrada quando me disseram que iria receber essa homenagem”, explicou Court em entrevista à rádio australiana 3AW.

A australiana se defende afirmando que a mídia deturpou algumas de suas declarações nos últimos anos. “Sinto que nos tornamos tão esquerdistas que não podemos dizer nada sobre nossos valores tradicionais”, pontuou a recordista de títulos de Grand Slam.

O australiano tem 24 conquistas nos quatro principais torneios do circuito, venceu o Australian Open 11 vezes, Roland Garros 5 vezes, Wimbledon três vezes e o US Open mais 5 vezes. Ex-tenistas profissionais como Martina Navratilova, Billie Jean King e John McEnroe têm criticado duramente Court, que revelou não ter sido convidada para participar do Aberto da Austrália em 2021.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG