Notícias | Dia a dia
'Ferrer é o melhor treinador que já tive', diz Zverev
26/01/2021 às 10h12

Adelaide (Austrália) - Apesar dos ótimos resultados que teve ao lado do espanhol David Ferrer, o alemão Alexander Zverev terá que encarar 2021 sem o treinador, que preferiu priorizar a família e por isso acabou rompendo o vínculo entre eles logo no começo do ano. Apesar do fim da relação, o atual número 7 do mundo foi só elogios ao falar do agora ex-técnico.

“Gostei muito de treinar ao lado de David Ferrer. Junto com meu pai, ele é o melhor treinador que já tive. Concordamos muito em termos de personalidade. Deixamos tudo em aberto para o futuro”, disse Zverev em entrevista ao Bild.

Em declarações ao Eurosport alemão, Boris Becker lamentou o fim de uma parceria que, para ele, tinha tudo para brilhar. “É uma pena que Ferrer não esteja treinando Zverev. Os dois pareciam ter encontrado uma boa química, que foi demonstrada com sucesso em quadra”, falou o ex-número 1, em referência ao desempenho do jovem compatriota no fim de 2020.

+ Ferrer decide não renovar com Zverev para 2021
+ Capitão alemão surpreso com fim de Zverev e Ferrer

Depois da paralisação do circuito, Zverev conquistou dois títulos seguidos em Colônia e teve ótimas campanhas no US Open e no Masters 1000 de Paris, ficando com o vice em ambos. Contudo, fora das quadras ele enfrentou acusações de agressão da ex-namorada Olga Sharypova, mas pareceu não deixar isso influenciar em seus resultados nos torneios.

“Muita coisa aconteceu com Sascha no ano passado, tanto na quadra quanto em sua vida privada. Nos esportes, ele pode estar no seu melhor, mas na vida privada ele passou pelos momentos mais difíceis. É assim que você cresce na vida”, observou Becker.

A lenda do tênis alemão é um dos cotados para ocupar o lugar de Ferrer, mas o próprio Zverev diz que no momento seguirá apenas com seu pai como treinador. “Há anos que conversamos com Boris Becker. Mantemos um contato muito bom, mas se ele será meu treinador ou não, isso não será um problema nos próximos meses”.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva