Notícias | Dia a dia
Primeiro 'Serena Slam' completa 18 anos nesta 2ª
25/01/2021 às 18h16

Serena venceu quatro finais de Grand Slam seguidas contra Venus entre 2002 e 2003

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - A vitoriosa carreira de Serena Williams teve um de seus pontos altos em um 25 de janeiro. Há 18 anos, ela completava seu primeiro 'Serena Slam', ao conquistar os quatro Grand Slam de forma consecutiva. A série invicta iniciou-se em Roland Garros 2002 e terminou com o título do Australian Open de 2003.

O título em Melbourne veio com a vitória na final sobre a irmã Venus Williams por 7/6 (7-4), 3/6 e 6/4. Naquele momento da carreira, Serena estava com 21 anos e já tinha cinco títulos de Grand Slam no currículo. Vale destacar que as irmãs Williams disputaram quatro finais de Slam seguidas entre 2002 e 2003, sempre com vitórias de Serena. 

A última mulher antes de Serena a vencer os quatro Grand Slam de forma consecutiva havia sido a alemã Steffi Graf, que fez uma temporada perfeita em 1988, ao vencer todos os Slam e também levar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Seul.

Anos mais tarde, um segundo 'Serena Slam' foi conquistado pela caçula das irmãs Williams. A nova série começou pelo US Open de 2014, e continuou com os títulos do Australian Open, de Roland Garros e de Wimbledon na temporada seguinte. Com isso, deu um salto na sua contagem de títulos de Slam, de 17 para 21 troféus. 

Aos 39 anos, Serena Williams segue em atividade no circuito e em condições de ser competitiva. A norte-americana ocupa atualmente o 11º lugar no ranking da WTA e está na reta final de preparação para o Australian Open, que começa em 8 de fevereiro.

Vencedora de 23 títulos de Grand Slam, ela já é a recordista na Era Aberta do tênis e precisa só de mais um título para igualar os 24 Grand Slam de Margaret Court, que detém o recorde somando as fases amadora e profissional do esporte.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio