Notícias | Dia a dia
Nadal relativiza privilégios e alfineta Djokovic
25/01/2021 às 15h51

Adelaide (Austrália) - Um dos privilegiados com as condições superiores dadas pela organização do Australian Open aos tenistas que cumprem isolamento em Adelaide, o espanhol Rafael Nadal falou sobre a situação entrevista a ESPN, na qual ele também alfinetou o posicionamento do sérvio Novak Djokovic, que chegou a enviar uma carta de pedidos para a direção do torneio.

Nadal começou falando sobre os privilégios que tem e das reclamações de outros tenistas. “Claro que é compreensível e temos que respeitar. Onde está a linha do que é privilégio? Posso dizer que tenho uma visão um pouco diferente de outros jogadores. Evidentemente as condições aqui em Adelaide têm sido melhores do que as de Melbourne”, analisou o espanhol.

“Só que mesmo lá há aqueles que têm quartos maiores, nos quais podem fazer atividades físicas, e outros com quartos menores. Onde está a linha é uma questão ética e cada um tem sua opinião. É normal que reclamem para ter uma posição melhor, mas não reclamam pelos que estão abaixo. Falam que aqui em Adelaide temos condições melhores, mas não vi nenhum jogador em Melbourne que tenha um quarto melhor que os outros reclamando disso”, completou.

O canhoto de Mallorca ainda destacou que alguns tenistas só passaram a reclamar depois que chegaram na Austrália, mesmo já sabendo antes que haveria condições diferentes. Ele acredita que agora o importante é focar cada um no que precisa fazer, para chegar no primeiro Grand Slam do ano o mais bem preparado possível.

“No fim, todos vamos tentar conseguir o melhor rendimento possível dentro de nossas possibilidades e tentar ajudar uns aos outros. Alguns necessitam trazer ao público todas as coisas que fazem para os demais e outros fazem de uma maneira mais privada”, disse o espanhol, deixando uma indireta para Djokovic.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva