Notícias | Dia a dia
Kvitova: 'Sabíamos que algo assim poderia acontecer'
25/01/2021 às 13h18

Melbourne (Austrália) - Enquanto muitos tenistas reclamam da organização do Australian Open, que colocou 72 atletas em isolamento total por terem chegado ao país em voos com infectados pelo coronavírus, argumentando que em momento algum foram avisados que isso seria possível, para a tcheca Petra Kvitova os jogadores foram sim avisados antes.

“Todos sabíamos que algo assim poderia acontecer, um isolamento de 14 dias, mas todos pensamos que teríamos sorte e poderíamos jogar”, comentou a canhota tcheca em entrevista ao Tennis Majors. Ela inclusive sequer reclama nem da quarentena que está cumprindo, podendo sair do quarto por apenas cinco horas para treinar.

“A verdade é que cinco horas são suficientes para mim. Treino uma hora e meia, incluindo o aquecimento, no máximo 1h40. Por mim tudo bem. Depois fico na academia por mais uma hora e meia, no máximo. Eu entendo que há jogadores para quem parece pouco tempo, mas já estou com 30 anos e preciso proteger um pouco mais o meu corpo”, avaliou Kvitova.

+ Troicki: 'Minha preparação para o AO está arruinada'
+ Azarenka tenta apaziguar as tensões na Austrália
+ Bautista compara isolamento a prisão e pede desculpa
+ AO garante que tenistas foram avisados das regras

“Para ser sincera, sou das mais afortunadas, pois pelo menos posso sair algumas horas por dia para treinar na quadra. Eu trabalhei muitas horas na pré-temporada, então agora tenho um tempo extra para relaxar. Na verdade, estou curtindo muito meu tempo livre, assisto séries, tomo café, leio alguns livros, etc”, complementou a tcheca.

Kvitova também falou sobre a segurança é rígida da organização. “Todo mundo ficou muito assustado desde que saiu a notícia dos positivos nos aviões, o que é compreensível. Você só pode abrir a porta do seu quarto quando a comida é trazida. Agora aos poucos as coisas vão se acalmando, está tudo muito mais tranquilo, mas ainda não podemos ver ninguém pessoalmente”.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva