Notícias | Dia a dia
Francês vence o primeiro challenger da temporada
24/01/2021 às 17h46

Arthur Rinderknech veio do quali em Istambul e venceu sete jogos seguidos

Foto: Divulgação

Istambul (Turquia) - O primeiro challenger da temporada terminou neste domingo com o título do francês Arthur Rinderknech no piso duro de Istambul. Vindo do qualificatório, ele venceu o compatriota Benjamin Bonzi por 4/6, 7/6 (7-1) e 7/6 (7-3) em uma equilibrada final com 2h16 de duração.

Rinderknech, de 25 anos, tem agora três títulos de challenger. Ao longo da semana, o francês venceu sete jogos seguidos. Por isso, faz 125 pontos no ranking com o título e mais 12 por ter furado o quali. Assim, ele salta do 178º para o 135º lugar, marca que já é a melhor de sua carreira.

O vice-campeão Benjamin Bonzi disputou sua terceira final em torneios deste porte e segue sem título. A boa notícia é que o francês de 24 anos também alcança o melhor ranking da carreira. Ele salta da 164ª para a 146ª posição.

Líder do ranking juvenil conquista seu 4º ITF

Quem também comemorou um título nesta semana foi o jovem dinamarquês de 17 anos Holger Rune, líder do ranking mundial juvenil e atual 458º colocado na ATP. Rune venceu um ITF W15+H nas quadras duras e cobertas de Bressuire, na França. Ele superou na final o anfitrião Matteo Martineau por 7/5, 4/6 e 6/3.

O título na França é o quarto na carreira de Rune, que havia vencido três torneios profissionais no ano passado. Há uma semana, ele disputou uma final em Manacor, na Espanha. Em recente entrevista para o site ITF, ele afirmou que pretende conquistar títulos de challenger já em 2021.

A semana foi boa para os jovens da Dinamarca, já que no último sábado a jogadora de 18 anos Clara Tauson conquistou o oitavo título de sua carreira profissional em Fujairah, nos Emirados Árabes.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva