Notícias | Dia a dia
Soares: 'Entrosamento com Murray voltou rápido'
24/01/2021 às 13h10

Soares e Murray voltam a jogar juntos este ano

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - A parceria de Bruno Soares e Jamie Murray aproveita o período de quarentena em Melbourne para focar em um maior entrosamento antes do Australian Open, que começa no dia 8 de fevereiro. Soares e Murray estão voltando a jogar juntos depois de um ano e meio.

"O entrosamento com o Jamie foi muito rápido, nós já temos um conhecimento mútuo muito forte de quando jogávamos", disse Bruno Soares, que tem autorização para treinar durante cinco horas por dia no Melbourne Park. "Desde que pudemos treinar em quadra aqui a gente vem treinando juntos, com os nossos técnicos e aconteceu tudo de maneira natural".

"Agora é trabalhar como equipe e acertar os ponteiros mais uma vez, focando nas coisas que fazíamos, que funcionavam, e também nos pontos em que mudamos e melhoramos. Mas, o que precisamos agora é pegar ritmo de jogo, já que não competimos desde novembro", comentou o mineiro, que disputará um dos dois ATP 250 em Melbourne, a partir de 1º de fevereiro, antes do Grand Slam australiano.

Soares e Murray formaram uma das duplas de maior sucesso do circuito entre 2016 e 2019, sendo os campeões do Australian Open e do US Open em 2016 e terminando aquele ano como a melhor dupla do mundo. Dez dos 33 títulos de ATP de Bruno Soares foram conquistados ao lado britânico. Com isso, essa foi a parceria mais vitoriosa da carreira do mineiro de 38 anos.

De volta e com mais experiência adquirida, a dupla está focada em tentar um bom rendimento logo no começo da temporada. Em 2020 Bruno jogou ao lado de Mate Pavic e foi campeão do US Open e vice de Roland Garros.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva