Notícias | Dia a dia
Quarentena atrasa início da ATP Cup em um dia
24/01/2021 às 09h46

Competição agora será entre os dias 2 e 6 de fevereiro e termina dois dias antes do Australian Open

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Com o rígido esquema de segurança do Australian Open, o calendário para início da temporada terá mais uma mudança. O início da ATP Cup será atrasado em um dia e a competição por equipes será entre 2 e 6 de fevereiro. Dessa forma, o torneio termina dois dias antes do Grand Slam australiano.

+ WTA faz torneio só para tenistas em quarentena
+ Sérvia enfrenta Alemanha e Canadá na ATP Cup
+ Confira a lista de jogadores da 2ª edição da ATP Cup

O motivo do ajuste na programação é a quarentena obrigatória de 14 dias para todos que chegam à Austrália e isolamento total para os 72 tenistas que vieram em voos com pessoas infectadas pela Covid-19. A medida ajuda especialmente esses tenistas que não puderam sair de seus quartos nem para treinar. Os que tiveram sorte de vir em voos sem contaminados, já têm acesso às quadras de treino durante cinco horas por dia.

Além disso, os dois ATP 250 que o Melbourne Park também recebe antes do Australian Open, chamados de Great Ocean Road Open e Murray River Open, também tiveram um pequeno ajuste. Os jogos acontecerão entre os dias 1º e 7 de fevereiro.

Já o calendário feminino terá mais uma novidade, um torneio WTA 500 só para as tenistas que estão em quarentena rígida desde a chegada à Austrália.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva