Melbourne (Austrália) - O árbitro brasileiro Carlos Bernardes permanece hospitalizado em Melbourne depois de ter sofrido um princípio de infarto na última quarta-feira. De acordo com a apuração de TenisBrasil, havia a previsão de que ele recebesse alta no sábado, o que não aconteceu. No entanto, Bernardes apresentou melhora em seu quadro clínico e segue em recuperação.
Com vasta experiência no circuito, Carlos Bernardes está com 55 anos e é árbitro da ATP desde 1990. Ele já atuou nas finais masculinas do US Open em 2006 e 2008, além de também ter comandado a decisão masculina de Wimbledon em 2011 e do ATP Finals em 2016.
Bernardes estava no hotel em Melbourne, cumprindo a quarentena obrigatória para todos que chegam à Austrália, enquanto se preparava para trabalhar no primeiro Grand Slam da temporada, que começa no dia 8 de fevereiro. Ele passou mal no quarto em que estava e foi levado de ambulância para o hospital.
A ATP emitiu um breve comunicado na última quinta-feira, também informando que Bernardes se encontra em bom estado de saúde: "Após a internação no hospital (não relacionado à Covid) na quarta-feira em Melbourne, temos o prazer de informar que o árbitro Carlos Bernardes está se recuperando bem", diz a nota da entidade.