Notícias | Dia a dia
Volandri é o novo capitão italiano da Copa Davis
23/01/2021 às 15h16

Roma (Itália) - O ex-jogador profissional Filippo Volandri é o novo capitão da Itália na Copa Davis. Volandri, de 39 anos, venceu dois torneios da ATP e chegou ao 25º lugar do ranking. Ele substitui Corrado Barazzutti, que ficou 20 anos como capitão da equipe.

Em nota, a Federação Italiana de Tênis (FIT) agradeceu a Barazzutti pelas duas décadas de trabalho e espera que ele continue contribuindo com o tênis italiano no futuro. Ele também foi capitão da Fed Cup e comandou as jogadoras do país em quatro conquistas.

"O tênis italiano sempre será grato a Corrado Barazzutti pela extraordinária contribuição", disse Angelo Binaghi, presidente da FIT. "A ele vai o nosso mais sincero 'obrigado' pelos resultados que alcançou e pelo exemplo que tem dado aos jogadores italianos durante duas décadas".

Volandri encerrou sua carreira profissional como jogador em 2016. Pela Copa Davis, conseguiu dez vitórias e sete derrotas. Desde 2018, o italiano vinha trabalhando na Federação Italiana, ocupando o cargo de Diretor Técnico Nacional.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG