Notícias | Dia a dia
João Sousa desiste do AO mesmo recuperado da Covid
23/01/2021 às 13h08

Governo australiano não permitiu que ele viajasse para Melbourne antes de 27 de janeiro

Foto: Arquivo

Barcelona (Espanha) - O português João Sousa é mais uma baixa no Australian Open, que começa no dia 8 de fevereiro. O experiente jogador de 31 anos e ex-top 30 testou positivo para Covid-19 pouco antes de viajar para Melbourne, na semana passada. Já recuperado da doença e sem sintomas, o atual 92º do ranking ainda buscava meios de embarcar um pouco mais tarde para a Austrália, mas não conseguiu autorização. Seu caso foi parecido com o do britânico Andy Murray.

Segundo o site português Bola Amarela, o governo australiano não permitiu que João Sousa viajasse para Melbourne antes de 27 de janeiro (14 dias depois do seu teste positivo, no dia 13). E além disso, o português teria ainda de cumprir mais 14 dias de quarentena quando chegasse ao país. Dessa forma, ele só poderia sair do quarto de hotel no dia 11 de fevereiro, com o torneio já em andamento.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por João Sousa (@joaosousaoficial)

"É com muita tristeza que informo que não poderei viajar para a Austrália este ano. Testei positivo para Covid-19 na véspera da minha viagem e desde então tenho estado em confinamento e em contato com a organização do Australian Open na procura de uma solução que acabou por não acontecer", escreveu Sousa em seu perfil no Instagram.

"Apesar de já estar a testar negativo e sem sintomas, as medidas estritas do governo australiano não permitem a minha entrada no país", acrescenta o vencedor de três torneios da ATP. "Depois de uma boa pré-temporada e de trabalho duro, estou naturalmente muito triste pelo fato de não poder competir na Austrália, onde tenho ótimas memórias. Sei que a Federação Australiana e o Tour fizeram um esforço enorme para nos dar a oportunidade de competir nesse fantástico torneio".

"Queria contudo agradecer a todos pela confiança e apoio constante. Vamos nos ver em breve na quadra. Protejam-se e fiquem bem!"

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva