Notícias | Dia a dia
Nadal elege Federer como seu maior rival no circuito
23/01/2021 às 11h45

Londres (Inglaterra) - Neste início de temporada, a ATP convidou alguns jogadores para falar sobre quem são seus maiores rivais no circuito. Um dos que opinaram foi Rafael Nadal, que considerou Roger Federer como seu maior adversário na carreira.

"Provavelmente eu deveria dizer que é o Roger. Quando eu comecei no circuito, ele era o melhor jogador do mundo. E desde o começo da minha carreira, nós seguimos juntos na mesma direção", disse o espanhol, em vídeo produzido pela ATP.

Nadal tem histórico positivo nas partidas contra Federer, vencendo 24 jogos e perdendo 16 contra o suíço. No entanto, o adversário que ele enfrentou mais vezes é Novak Djokovic. Nesse caso, o sérvio tem ligeira vantagem no retrospecto, e vence por 29 a 27.

Líder do ranking mundial, Djokovic reiterou a posição que já defendeu em outras ocasiões e disse que Nadal é o seu maior adversário. A rivalidade entre o sérvio e o espanhol é a com maior número de confrontos na Era Aberta do tênis masculino, com 56 no total.

Outros atletas também elegeram seus maiores rivais: Dominic Thiem e Alexander Zverev elegeram um ao outro. O austríaco também foi escolhido como o maior rival de Diego Schwartzman. Kei Nishikori escolheu o já aposentado David Ferrer, enquanto Daniil Medvedev diz que seu maior adversário é Stefanos Tsitsipas.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva