Notícias | Dia a dia
Em challenger, Pouille volta às quadras após 10 meses
23/01/2021 às 10h47

Pouille não disputa uma partida oficial desde março do ano passado

Foto: Arquivo

Quimper (França) - O francês Lucas Pouille disputará na próxima semana seu primeiro torneio em dez meses. Ele será principal cabeça de chave do challenger de Quimper, na França, que será jogado em quadras de piso duro. O torneio vale 100 pontos no ranking da ATP.

Pouille operou o cotovelo direito em julho do ano passado, mas já lida com essa lesão há bastante tempo. Tanto é que ele nem disputou o último Australian Open e só fez uma partida oficial em todo o ano de 2020, no challenger de Indian Wells em março.

O ex-número 10 do mundo aparece atualmente na 74ª posição do ranking, aos 26 anos. Mesmo com o longo período inativo, ainda consegue se manter no top 100 devido à mudança temporária no cálculo do ranking. A ATP está considerando os 18 melhores resultados de cada jogador em 24 meses, entre março de 2019 e março de 2021.

A estreia de Pouille em Quimper será contra o eslovaco Filip Horansky, 184º colocado, em confronto inédito no circuito. Se vencer, ele encara o alemão Maximilian Marterer ou o austríaco Sebastian Ofner. O cabeça de chave mais próximo é o alemão Peter Gojowczyk, enquanto o norte-americano Denis Kudla e o italiano Federico Gaio podem pintar na semi. No mesmo setor está outro ex-top 10, o letão Ernests Gulbis.

O jovem norte-americano de 20 anos Sebastian Korda é o segundo cabeça de chave e estreia contra um jogador vindo do quali. Korda, atual 103º do ranking, disputou recentemente sua primeira final de ATP em Delray Beach.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva