Notícias | Dia a dia
Wild e Menezes jogam challenger em Antalya
23/01/2021 às 12h13

Menezes fez boas partidas em Istambul na última semana

Foto: Arquivo

* Atualizado às 12h13 após a definição do quali e sorteio da chave de duplas

Antalya (Turquia) - Depois de atuarem em Istambul na última semana, dois brasileiros seguem na Turquia para a disputa do challenger de Antalya. O paranaense Thiago Wild e o mineiro João Menezes estão na chave do torneio disputado em quadras de saibro e que oferece 80 pontos no ranking mundial. Um duelo entre os dois representantes nacionais pode acontecer nas quartas.

Wild é o terceiro cabeça de chave do torneio e estreia contra um jogador vindo do qualificatório. O jovem paranaense de 20 anos e 118º do ranking tenta encerrar sua série negativa no circuito, já que perdeu os últimos nove jogos que disputou e não vence desde setembro de 2020.

Caso passe pela estreia, Wild pode reencontrar nas oitavas o egípcio Mohamed Safwat, para quem perdeu na última semana. Outra possibilidade seria um duelo contra o português João Domingues.

No mesmo quadrante está João Menezes. Vindo de uma boa campanha desde o quali até as oitavas em Istambul, o mineiro de 24 anos e 193º do ranking estreia contra o convidado local Cem Ilkel, 219º colocado. O confronto entre eles é inédito no circuito. Se vencer, ele pode enfrentar o argentino Leonardo Mayer ou o holandês Tallon Griekspoor.

Felipe Meligeni joga quali, duelo nacional nas duplas
O paulista Felipe Meligeni Alves está no qualificatório e precisa de duas vitórias para entrar na chave principal. O jogador de 22 anos e 230º do ranking estreia contra o croata Duje Ajdukovic, 321º colocado. Se vencer, pode enfrentar o taiwanês Chun-hsin Tseng ou o chileno Marcelo Tomas Barrios Vera.

Nas duplas, um duelo com três brasileiros em quadra acontece logo na primeira rodada. Felipe Meligeni e o gaúcho Rafael Matos enfrentam Thiago Wild e o experiente italiano Paolo Lorenzi. Quem vencer pode enfrentar o venezuelano Luis David Martinez e o espanhol David Vega Hernandez (principais cabeças de chave) ou os turcos Sarp Agabigun e Ergi Kirkin.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva