Notícias | Dia a dia
Melbourne define nomes para torneios simultâneos
23/01/2021 às 08h37

Complexo do Australian Open vai receber cinco torneios ao mesmo tempo antes do 1º Slam do ano

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Com tantos torneios simultâneos marcados para a semana anterior ao Australian Open, a Tennis Australia encontrou uma solução para facilitar o entendimento dos fãs e criou nomes para os dois WTA 500 e os dois ATP 250 que o Melbourne Park vai receber na primeira semana de fevereiro.

Os dois torneios da ATP vão se chamar Great Ocean Road Open e Murray River Open. Esses dois eventos já têm até suas listas de inscritos distintas. O primeiro terá nomes como David Goffin, Karen Khachanov, Hubert Hurkacz e o brasileiro Thiago Monteiro. Já o segundo torneio tem entre os principais nomes Stan Wawrinka, Grigor Dimitrov, Felix Auger-Aliassime, Borna Coric e Nick Kyrgios.

Já os eventos WTA 500 vão se chamar Gippsland Trophy e Yarra Valley Classic. Diferente do que acontece com o circuito masculino, a WTA formou uma lista única de inscritas e irá distribuir jogadoras pelas duas chaves. A princípio, o início desses dois eventos femininos está marcado para 31 de janeiro, mas há possibilidade de um atraso de 48h e até de uma redução no número de jogadoras na chave em razão da quarentena.

O circuito feminino ainda vai receber outro torneio em Melbourne, um WTA 250 chamado de Phillip Island Trophy, que irá acontecer entre os dias 13 e 19 de fevereiro, junto com a segunda semana do Australian Open.

Os nomes dos torneios homenageiam as principais regiões do estado de Victoria, já que o Melbourne Summer Series e o Australian Open promovem o revigoramento da região após os desafios enfrentados pelos incêndios florestais do ano passado e pandemia da Covid-19.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva