Notícias | Dia a dia
WTA levará destaques do circuito juvenil ao Finals
22/01/2021 às 18h20

Juvenis das categorias 14 e 16 anos vão atuar na mesma quadra do WTA Finals

Foto: Divulgação

Shenzhen (China) - A WTA anunciou nesta sexta-feira um acordo com a Tennis Europe e a Tennis South Africa para recriar o torneio WTA Future Stars. O evento vai reunir destaques dos circuitos juvenis nas categorias 14 e 16 anos para a disputa de um torneio na mesma quadra do WTA Finals, em Shenzhen.

Segundo a WTA, as quatro melhores jogadoras de cada categoria do Tennis Europe Junior Tour vão se qualificar para competir no evento contra as primeiras colocadas de outras regiões. Enquanto estiverem em Shenzhen, as jovens tenistas terão a oportunidade de ver as melhores jogadoras do circuito da WTA em ação e de se beneficiar dos conselhos das lendas e embaixadores do esporte.

"O WTA Future Stars começou como uma iniciativa de base em 2014 e se expandiu continuamente nos anos subsequentes”, disse Melissa Pine, vice-presidente do programa global de desenvolvimento da WTA . "Agora também estamos destacando jogadores de alto desempenho de todo o mundo, o programa oferece oportunidades únicas de desenvolvimento e orientação com as estrelas do circuito".

"Estamos muito satisfeitas por trabalhar em estreita colaboração com a Tennis Europe para capacitar a próxima geração de meninas na região", acrescentou a dirigente.

Além disso, a Tennis South Africa também confirmou que um torneio do WTA Future Stars acontecerá na África do Sul em 2021. O formato deveria estrear no país no ano passado, mas foi adiado devido à pandemia da Covid-19.

A etapa sul-africana será realizada como parte do Growthpoint Junior Nationals de 2021, que está programado para acontecer em Bloemfontein em abril. As jogadoras que ganharem títulos de simples Sub-14 e Sub-16, respectivamente, no evento local, ganharão o direito de representar a África do Sul na final global do WTA Future Stars na China em novembro.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva