Notícias | Dia a dia
Sérvia enfrenta Alemanha e Canadá na ATP Cup
21/01/2021 às 22h18

Djokovic liderou a equipe Sérvia para o título no ano passado

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Foram sorteados nesta quinta-feira os grupos da segunda edição da ATP Cup. Em razão da pandemia e das restrições no território australiano, a competição por equipes será mais curta este ano.

Os jogos acontecem entre os dias 1º e 5 de fevereiro em Melbourne e 12 países lutam pelo título. Os times estão divididos em quatro grupos de três, e apenas o primeiro colocado de cada chave avança para a fase semifinal.

Atual campeã da competição, a Sérvia de Novak Djokovic está no Grupo A, ao lado de Alemanha e Canadá. Até por isso, há grande expectativa por partidas de Djokovic contra o alemão Alexander Zverev e o canadense Denis Shapovalov ainda na fase de grupos.

A Espanha de Rafael Nadal, vice no ano passado, está no Grupo B, juntamente com a Grécia de Stefanos Tsitsipas e a anfitriã Austrália, liderada por Alex de Minaur. Além de Nadal, a Armada Espanhola também conta com Roberto Bautista, Marcel Granollers e Pablo Carreño Busta para tentar um título inédito na competição.

O número 3 do mundo Dominic Thiem lidera a equipe austríaca no Grupo C ao lado de Itália e França. Já a forte equipe da Rússia, que contra com Daniil Medvedev e Andrey Rublev como opções em simples está no Grupo D, e vai jogar contra a Argentina e o Japão.

Saiba mais sobre a ATP Cup
+ Confira a lista completa de jogadores da 2ª edição
+ ATP Cup define os capitães das equipes nacionais

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG