Notícias | Dia a dia
Em Adelaide, Barty volta às quadras após 11 meses
21/01/2021 às 16h03

Barty venceu um torneio da WTA em Adelaide no ano passado

Foto: Arquivo

Adelaide (Austrália) - Grande nome do tênis australiano na atualidade e líder do ranking mundial da WTA, Ashleigh Barty já tem data para voltar às quadras. A australiana fará parte da prestigiada série exibições de Adelaide, que acontece em 29 de janeiro. O evento terá oito tenistas, incluindo sete vencedores de Grand Slam.

Barty se junta a um elenco que também conta com Serena Williams, Rafael Nadal, Novak Djokovic, Simona Halep, Naomi Osaka, Dominic Thiem e o convidado italiano de 19 anos Jannik Sinner. O número de títulos de Slam entre os participantes é de impressionantes 67 conquistas, com destaque para os 23 troféus de Serena, os 20 de Nadal e os 17 de Djokovic.

O último torneio que Barty disputou foi em fevereiro do ano passado em Doha, pouco antes da paralisação do circuito em razão da pandemia da Covid-19. Mesmo quando as competições foram retomadas em agosto, ela preferiu não atuar no segundo semestre, muito por conta das várias restrições que a Austrália tem para viagens ao exterior e até mesmo entre diferentes regiões do país. Como um ranking de dois anos foi adotado temporariamente, ela não perdeu pontos.

"Estou ansiosa para jogar minha primeira partida da temporada de 2021 em Adelaide", disse Barty, que em janeiro de 2020 conquistou um título de WTA na cidade. "Tenho boas lembranças do Adelaide International no ano passado e será ótimo voltar à quadra aqui", acrescentou a jogadora de 24 anos. O evento servirá de preparação para o Australian Open, que começa em 8 de fevereiro.

Steven Marshall, primeiro-ministro de South Australia, também comemorou a presença da grande estrela local. "Ter Ash Barty de volta a Adelaide, onde ela venceu um torneio no ano passado, é uma grande vitória para os fãs de tênis do sul da Austrália", disse Marshall. "Ela é tudo o que amamos em uma campeã. E tenho certeza de que quando ela jogar no Memorial Drive na próxima semana, a multidão a receberá de braços abertos".

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG