Notícias | Dia a dia
Laura Robson passa pela terceira cirurgia no quadril
21/01/2021 às 14h55

A britânica, que completou 27 anos nesta quinta-feira, não disputa um torneio desde abril de 2019

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - No dia de seu aniversário de 27 anos, a britânica Laura Robson anunciou nesta quinta-feira que precisou fazer a terceira cirurgia no quadril. A canhota britânica já havia operado pela primeira vez em em julho de 2018 e a última em dezembro do ano seguinte. Ela não joga um torneio desde desde abril de 2019. A notícia acaba sendo um baque para a britânica, que havia voltado a treinar em dezembro.

"No meu aniversário deste ano ganhei muletas. Infelizmente, tive que passar por uma terceira operação no quadril na semana passada. Eu estava desesperada para continuar o treinamento, mas sentia tantas dores que a cirurgia era inevitável", escreveu Robson, em seu perfil no Instagram.

"Seguindo o conselho do cirurgião e de outros médicos, foi tomada a decisão de priorizar a saúde a longo prazo do meu quadril. Como fica a minha carreira no tênis, eu realmente não tenho certeza, vai depender de como as coisas vão evoluir nos próximos meses", comenta a britânica, que chegou ao 27º lugar do ranking da WTA em 2013.

Em meio à incerteza sobre quando poderá voltar a treinar e jogar, Robson só espera ter uma vida normal e sem sentir dores. "Mais do que tudo, meu objetivo é ter uma vida feliz e sem dor. Todo este processo foi muito desgastante mentalmente e eu sou grata aos fisioterapeutas, à minha família e aos meus amigos que estiveram lá para me guiar (socialmente distantes, é claro)".

Robson alcançou o melhor ranking da carreira quando tinha apenas 19 anos. Ela não chegou a conquistar títulos da WTA, disputando apenas uma final de simples no torneio de Guangzhou em 2012 e mais duas nas duplas. A britânica também tem um vice-campeonato de duplas mistas nos Jogos Olímpicos de Londres, ao lado de Andy Murray. Além do problema crônico no quadril, a jogadora de 27 anos também teve sua carreira bastante prejudicada por um histórico de lesões no punho.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Laura Robson (@laurarobson5)

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva