Notícias | Dia a dia
Carol inicia temporada na Turquia, Cé cai nas oitavas
21/01/2021 às 13h20

Carol Meligeni joga dois torneios no Egito e depois atua no piso duro da África do Sul

Foto: Arquivo

Antalya (Turquia) - A temporada 2021 começa na próxima semana para Carolina Meligeni Alves. Ela definiu o calendário com dois torneios ITF W15 no saibro de Antalya, na Turquia. Depois, ela segue para a África do Sul para mais duas semanas e disputa dois torneios maiores, ITF W25 em quadras duras de Potchefstroom.

"Optei por começar a temporada com dois torneios menores para pegar um pouco mais de ritmo, jogar mais partidas e depois participar de dois torneios maiores da África do Sul", explicou a tenista de 24 anos, que viaja nesta sexta-feira para a Turquia.

Depois de uma temporada atípica em 2020, Carol fechou o ano com dois títulos e um vice-campeonato no Egito. "Quando voltaram os torneios, eu tive uma gira muito ruim de resultados em Portugal. Eu sentia que vinha jogando bem há bastante tempo, mas os resultados não vinham, e não quis terminar o ano com isso".

"Joguei o Circuito BRB em Brasília e parti para os torneios no Egito. Consegui jogar bem, fazer o meu e buscar lá os jogos e pontos que eu precisava. Fiz bem minha parte, fui campeã em dois torneios e final em outro”, afirmou a tenista número 3 do Brasil e 369º do mundo, que fez sua pré-temporada ADK Tennis, em Itajaí.

Também em Antalya, Cé perde nas oitavas
A número 1 do Brasil Gabriela Cé foi eliminada nas oitavas de final de outro ITF W15 que acontece no saibro de Antalya nesta semana. A canhota de 27 anos e 241ª do ranking era a principal cabeça de chave, mas foi surpreendida pela grega de 17 anos Sapfo Sakellaridi, 755ª colocada, com parciais de 6/1 e 6/4.

Nas duplas, Cé e a argentina Victoria Bosio estão nas quartas de final. Elas podem enfrentar a ucraniana Daria Lopatetska e a turca Zeynep Sonmez ou a parceria formada pela anfitriã Selina Atay e a britânica Soumeya Anane. Na próxima semana, Cé também jogará em Atalya. Outra brasileira confirmada é Ingrid Martins.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva