Notícias | Dia a dia
Thiem: 'Ainda vejo Nadal e Djoko um pouco acima'
21/01/2021 às 12h44

Adelaide (Austrália) - Depois de três vice-campeonatos de Grand Slam, o austríaco Dominic Thiem enfim conseguiu faturar seu primeiro título, triunfando no US Open do ano passado. Apesar da conquista, ele ainda acredita que o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic estejam um passo à frente na disputa deste Australian Open.

“Ainda vejo Rafael Nadal e Novak Djokovic um pequeno passo acima de Tsitsipas, Medvedev, Zverev e eu. Mas dos seis, acho que todos têm uma boa chance de vencer”, disse Thiem à ORF TV, se colocando no mesmo patamar do grego Stefanos Tsitsipas, do russo Daniil Medvedev e do alemão Alexander Zverev.

Por ser o atual número 3 do mundo, Thiem teve o privilégio de fazer sua preparação em Adelaide, algo que ele não vê como vantagem. O austríaco defende que as diferenças são mínimas e que a principal delas é o número restrito de pessoas comparado ao de Melbourne.

Questionado sobre a participação da Áustria na AT Cup, ele se mostrou empolgado. “Definitivamente queremos jogar bem. Acho que temos boas chances porque temos uma equipe forte. O time gosta da competição e também tem algo a compensar pelo desempenho no ano passado. Espero fazer melhor neste ano”, observou Thiem.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva