Notícias | Dia a dia
'O importante é controlar a pandemia', diz Kerber
20/01/2021 às 17h44

Kerber faz parte do grupo de 72 tenistas que estão em isolamento total no hotel e não pode sair para treinar

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Embora faça parte do grupo de 72 tenistas que estão completamente isolados em seus quartos de hotel em Melbourne, já que seu voo para a Austrália teve pessoas contaminadas pela Covid-19, Angelique Kerber minimiza a situação.

A experiente alemã de 33 anos e ex-número 1 do mundo afirma que os esportes devem ficar em segundo plano nesse momento. E que a prioridade é o controle da pandemia. Ela já foi campeã do Australian Open em 2016 e atualmente aparece no 25º lugar do ranking.

"Milhões de pessoas estão lutando contra a pandemia e suas consequências. Os esportes ficam em segundo plano. É mais importante que tenhamos a pandemia sob controle o mais rápido possível", disse Kerber, em entrevista à agência alemã SID.

Kerber não pode sair do quarto no hotel oficial do torneio enquanto não cumprir a quarentena obrigatória de 14 dias em Melbourne. Na mesma situação estão outros 71 jogadores, por conta de exames positivos para a doença nos voos que chegaram ao país. Os demais atletas que tiveram sorte de não ter contato com pessoas contaminadas podem sair do hotel durante cinco horas por dia para treinar no Melbourne Park.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Angelique Kerber (@angie.kerber)

Em seu perfil no Instagram, Kerber também agradeceu pelas mensagens de apoio que recebeu na última segunda-feira, dia de seu aniversário. "Eu poderia passar meu aniversário me exercitando o dia todo no quarto ou aproveitando ao máximo enquanto estou em quarentena. Tenho as melhores lembranças de comemorar meu aniversário no Australian Open nos últimos anos".

"É uma tradição muito especial. Embora este ano eu não tenha a torcida cantando parabéns na Rod Laver Arena, estou impressionada com as mensagens e os votos de aniversário que estou recebendo. Agora, mais do que nunca, é uma sensação incrível. Vocês me dão muita força para os dias e semanas que virão"

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva