Notícias | Dia a dia
Volta de Federer às quadras pode acontecer em Doha
20/01/2021 às 16h11

Doha (Qatar) - Em meio às incertezas sobre quando Roger Federer voltará ao circuito, vários torneios têm disputado entre si o direito de ser o palco do retorno do suíço. Nesse cenário, o ATP 250 de Doha, que acontece entre os dias 8 e 13 de março, pode ser o evento escolhido por Federer.

A informação de que Federer poderá jogar em Doha veio de Richard Krajicek, diretor do ATP 500 de Roterdã, que acontece na semana anterior ao torneio do Qatar.

Na última terça-feira, quando fez o anúncio de que Rafael Nadal jogará em Roterdã, Krajicek foi perguntado sobre as chances de Federer atuar no torneio holandês: "O que eu sei até agora é que o Roger vai jogar em Doha, na semana seguinte. Mas se ele estiver pronto para jogar, vamos falar com ele".

Por ora, nem Federer e sua equipe, e nem a Federação de Tênis do Qatar, que organiza o ATP 250 de Doha, se manifestaram de forma oficial a respeito da participação do suíço no torneio.

Federer tem três títulos no ATP de Doha, conquistados em 2005, 2006 e 2011. Sua última participação foi em 2012, ano em que foi semifinalista. O retrospecto do suíço no torneio é de 26 vitórias e apenas três derrotas.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva