Notícias | Dia a dia
Thiem minimiza a vantagem de estar em Adelaide
20/01/2021 às 15h33

Adelaide (Austrália) - Uma das polêmicas destes dias de confinamento pré-Australian Open foi a divisão dos tenistas em dois grupos, com as principais estrelas cumprindo isolamento em Adelaide, enquanto a grande maioria está em Melbourne. Um dos privilegiados, o austríaco Dominic Thiem garante que a diferença entre as duas cidades é mínima.

“Os regulamentos de quarentena aqui são exatamente os mesmos de Melbourne, não há grande vantagem. Claro que talvez seja um pouco melhor em Adelaide, onde não há tantas pessoas, mas apenas cerca de 20”, afirmou o atual número 3 do mundo em entrevista ao canal austríaco ORF.

+ Diretor defende privilégios para tenistas em Adelaide
+ Djokovic afirma ter pedido para ficar em Melbourne
+ Thiem tira o saibro sul-americano de seu calendário
+ Veja como é o hotel que recebe os tenistas em Adelaide

Thiem destacou que a presença de nomes de peso em Adelaide, onde está junto do espanhol Rafael Nadal, do sérvio Novak Djokovic, das irmãs norte-americanas Serena e Venus Williams, da romena Simona Halep e da japonesa Naomi Osaka, serve como divulgação extra para a cidade e acaba sendo bom para todos os lados.

“Também arrecada dinheiro para a região, o que é bom. E ainda haverá um torneio de exibição”, disse o austríaco, que teve o calendário divulgado para os primeiros meses de 2021. Com o adiamento do Rio Open, único ATP 500 na América do Sul, ele resolveu não disputar os torneios de saibro que acontecem por aqui depois do Australian Open e jogará eventos no Oriente Médio.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva