Notícias | Dia a dia
'Não fui sólido como precisava', lamenta Menezes
20/01/2021 às 14h41

Istambul (Turquia) - O mineiro João Menezes se despediu do challenger de Istambul ainda na segunda rodada, mesmo após ter superado o cabeça de chave 1 na estreia. Nesta quarta-feira, o turco Ergi Kirkin, convidado da organização, superou o brasileiro em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-5), em 1h36 de jogo.

“Torneio finalizado, semana finalizada, três jogos bons. Mas hoje não foi um bom jogo da minha parte. Não fui tão sólido quanto precisava ser. Ele sacava bem abaixo, principalmente o segundo saque, e eu não consegui tirar proveito disso”, lamentou o atual número 3 do Brasil na ATP.

“Acabei me precipitando muito, especialmente no primeiro set. Deveria ter atacado as devoluções dele, poderia ter sido diferente. Agora é seguir. Descansar um pouquinho e ir para a segunda semana aqui na Turquia, em Antalya”, explicou Menezes, que depois de furar o quali bateu o colombiano Daniel Galan na primeira rodada.

Com o resultado conquistado no piso duro e coberto de Istambul, ele vai faturar 15 pontos no ranking e vai subir para o 186º lugar. Agora, Menezes segue no país para a disputa de dois challengers programados para Antalya, ambos no saibro, o primeiro entre os próximos dias 25 e 31 e, o segundo, de 1º a 7 de fevereiro.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva