Notícias | Dia a dia
ATP atualiza calendário e acrescenta novos torneios
20/01/2021 às 12h39

Miami (EUA) - A ATP atualizou o calendário de torneios para 2021 nesta quarta-feira e trouxe algumas mudanças importantes. O destaque foi a adição de dois novos ATP 250, com licença de um ano para os eventos em Cingapura, que acontecerá na semana logo após o Australian Open, e Marbella, que será disputado depois do Masters 1000 de Miami.

Em contrapartida, haverá a baixa do ATP 250 de Houston, que aconteceria justamente na semana em que será disputado Marbella, mas em 2021 não será jogado. O Rio Open e o Masters 1000 de Indian Wells ainda não foram cancelados, mas também seguem sem conseguir uma data no calendário oficial.

Outras mudanças anunciadas foram a ampliação das chaves de alguns torneios. O ATP 500 de Dubai subirá de 32 para 48 participantes e verá o quali sair de 16 para 24. O classificatório de Acapulco, Córdoba, Buenos Aires e Santiago também ganhará mais participantes, dobrando de 16 para 32.

Normalmente realizado em abril, o ATP de Budapeste não acontecerá mais, já que foi aprovada sua transferência para Belgrado, na Sérvia, a partir de 2021. Todos os outros torneios do calendário original permanecem inalterados neste momento e estão planejados para acontecer conforme programado.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva