Notícias | Dia a dia
Menezes perde chances e se despede de Istambul
20/01/2021 às 09h23

Istambul (Turquia) - Depois de conquistar uma grande vitória em sua estreia na chave principal do challenger de Istambul, derrubando o colombiano Daniel Galan, cabeça de chave 1, o mineiro João Menezes não aproveitou a oportunidade para ir mais longe e foi eliminado logo na segunda rodada do torneio, superado pelo convidado da casa Ergi Kirkin com parciais de 6/2 e 7/6 (7-5).

Atual 449 do mundo, o turco de 21 anos terá agora pela frente o eslovaco Jozef Kovalik, sétimo pré-classificado na competição, que deixou pelo caminho o espanhol Carlos Taberner em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-4) e 6/0.

Os sacadores prevaleceram na primeira metade do set inicial, que não teve um break-point sequer até o 2/2. Depois disso a situação da partida mudou, os dois tenistas tiveram suas chances de quebra e Menezes acabou se dando muito mal neste momento, levou duas quebras seguidas e não aproveitou as duas chances que teve no sexto game e as três que teve no oitavo.

Kirkin levou a primeira parcial com ótima arrancada final, mas não manteve o embalo no segundo set, que voltou a mostrar predomínio dos sacadores. O restante da partida não teve mais um break-point sequer para qualquer um dos lados e a definição foi para o tiebreak, em que o mineiro até obteve o primeiro mini-break, mas o perdeu em seguida e no fim acabou superado.

Com as três vitórias no sintético coberto de Istambul, duas no quali e uma na chave principal, o mineiro vai levar 15 pontos e assim irá subir no ranking. Ele está ganhando provisoriamente sete colocações, indo para o 186º lugar, ainda um pouco distante da melhor marca que já conseguiu na carreira, a 172ª posição.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva