Notícias | Dia a dia
ATP Cup sorteia os grupos na quinta-feira à noite
19/01/2021 às 18h10

Sérvia e Espanha estão entre os cabeças de chave e não podem ficar no mesmo grupo na primeira fase

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Os grupos da segunda edição da ATP Cup serão conhecidos na próxima quinta-feira às 22h (de Brasília), ou meio-dia de sexta-feira pelo horário local em Melbourne. O sorteio estava inicialmente marcado para quarta-feira, mas teve um pequeno adiamento por parte da ATP.

Diferente do que aconteceu no ano passado, quando a ATP Cup foi disputada em três cidades diferentes, os jogos serão concentrados apenas em Melbourne. O evento acontece entre os dias 1º e 5 de fevereiro e servirá de preparação para o Australian Open. Doze países serão divididos em quatro grupos de três. Apenas o primeiro colocado de cada grupo avança para a fase semifinal.

A ATP já antecipou que Sérvia, Espanha, Áustria e Rússia serão cabeças de chave e não ficarão no mesmo grupo. Duelos entre esses países só podem acontecer a partir das semifinais. Na mesma situação ficam os times do pote 2 (Grécia, Alemanha, Argentina e Itália) e também os do pote 3 (que conta com Japão, França, Canadá e Austrália).

A lista de jogadores já está definida e contará com os três primeiros colocados no ranking, Novak Djokovic, Rafael Nadal e Dominic Thiem, que vão representar seus países na busca pelo título da competição por equipes.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva