Notícias | Dia a dia
Nadal voltará a jogar em Roterdã depois de 12 anos
19/01/2021 às 13h40

Última participação de Nadal em Roterdã foi em 2009, ano que ele foi vice-campeão

Foto: Arquivo

Roterdã (Holanda) - A organização do ATP 500 de Roterdã anunciou um grande nome para a próxima edição do torneio holandês em quadras duras e cobertas. O evento, que acontece entre os dias 1º e 7 de março, terá a presença de Rafael Nadal.

Será a volta de Nadal a Roterdã depois de 12 anos. Em 2009, o espanhol foi vice-campeão, superado por Andy Murray na final. Ele também disputou o torneio holandês em 2008 e parou ainda nas oitavas de final.

"Estou ansioso por voltar à Holanda. Faz muito tempo que eu não jogo em Roterdã. Este ano, a temporada está um pouco diferente e o torneio se encaixa ao meu calendário", disse Nadal, por meio de comunicado. "É um torneio que eu gosto de jogar e quero estar em breve na galeria de campeões. Espero ver de novo todos os meus fãs holandeses em Roterdã".

Apesar de a venda de ingressos já ter começado, ainda não se sabe se o ATP 500 de Roterdã poderá contar com público. Pensando nisso, a organização do torneio já se antecipou e determinou que as entradas já adquiridas também podem valer para a edição do ano que vem, caso ocorra algum aumento de restrições que force e realização do torneio com portões fechados.

Além de Nadal, outros bons nomes já estão confirmados em Roterdã como Daniil Medvedev, Stan Wawrinka, Gael Monfils, Kei Nishikori, David Goffin, Andrey Rublev, Jannik Sinner e Roberto Bautista Agut.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva