Notícias | Dia a dia
Menezes mantém embalo e supera principal favorito
19/01/2021 às 08h20

Istambul (Turquia) - Depois de vencer seus dois jogos no quali e se classificar para a chave principal do challenger de Istambul, o mineiro João Menezes manteve o embalo e bateu o cabeça de chave número 1, o colombiano Daniel Galan. O duelo aconteceu nesta terça-feira e acabou com a vitória do brasileiro em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3, em 1h25 de jogo.

Na segunda rodada, o mineiro de Uberaba medirá forças com o convidado da casa Ergi Kirkin, de 21 anos e atual 449 do mundo, que superou o veterano italiano Paolo Lorenzi, de 39 anos, com uma vitória também por 2 sets a 0, com placar final de 6/4 e 6/2. Será o primeiro confronto de Menezes com o turco pelo circuito.

Atual número 3 do Brasil e 193 do mundo, o mineiro mostrou força mesmo nos momentos mais difíceis do primeiro set. Quebrado no oitavo game, ele viu Galan sacar em seguida para fechar a parcial, mas devolveu o break e se salvou. A decisão foi então para um disputado tiebreak, no qual os sacadores não foram bem e o mineiro venceu com um 7-5 apertado.

O segundo set foi equilibrado como o primeiro e apenas alguns pontos importantes fizeram a diferença. Menezes foi impecável nos serviços e não enfrentou um break-point sequer. Em contrapartida, ele teve uma solitária chance de quebra para cima do colombiano 115 do mundo, a aproveitou e com ela selou a vitória por 2 a 0.

Com as três vitórias até então no sintético coberto de Istambul, o mineiro vai levando 15 pontos e assim irá subir no ranking. Ele está ganhando provisoriamente sete colocações, indo provisoriamente para o 186º posto. Se vencer mais uma, o mineiro pode melhorar mais oito lugares e se aproximar de sua melhor marca (172ª).

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva